Um blog dedicado especialmente as mulheres

Sobre mim

Eu e minha família, minha razão de viver
Meu nome completo é Cajuçara Salsicha, e nasci em Campos de Jordão. Minha mãe morreu quando eu tinha 14 anos, e daquele dia em diante, vivi apenas com meu pai e minha irmã gêmea.
Quando eu tinha 18 anos, nossa família se mudou para o M.B.P em busca de uma vida melhor, e faculdade para mim e minha irmã. Fiz faculdade de doceira(da qual me arrependo pois não me ajudou em nada) e meu pai se casou novamente.
Três anos depois minha madrasta faleceu, deixando meu pai viúvo pela segunda vez. Foi nesse ano que conheci Spirit e Alex, e passei a fazer parte de uma banda chamada Folia Popular.
A Folia Popular fez um sucesso enorme, e nessa época comecei a namorar o Spirit, com quem me casei três anos depois, e ainda sou casada. No mesmo ano de meu casamento(apenas 6 meses depois) meu pai faleceu, deixando um enorme buraco no meu coração, que demorou e ainda demora para se fechar. Eu tinha perdido minha mãe, minha madrasta e agora meu pai, o que causou uma grande desestruturação emocional em mim. Me senti culpada, não é injusto que todos a minha volta morram e eu continue viva?
Um ano depois de meu casamento, nasceu meu primeiro filho, Leopoldo, o cachorrinho preto da foto, que ajudou-me a curar todas essas feridas, trazendo alegria ao meu coração pela primeira vez em muito tempo.
Minha madrasta tinha duas filhas, uma que viveu comigo, com meu pai e minha irmã, e outra que morava com o pai dela. O ex-marido de minha madrasta faleceu 4 anos depois de meu primeiro filho nascer, deixando uma menina de 8 anos órfã. Sua irmã de sangue, se recusou a ficar com ela, e eu(que sou irmã apenas de consideração) resolvi adotar a menina, por me identificar bastante com sua história(por temos passado pelas mesmas dificuldades com a morte). Nos primeiros anos, não havia espaço na minha casa, então Cecília(a cocker spaniel da foto) passava conosco apenas os fins de semana, e o resto do tempo morava no orfanato. No começo desse ano apenas que ela veio viver permanentemente na nossa casa.
Três anos após o nascimento de meu primeiro filho, Leopoldo, nasceu mais uma felicidade na minha vida, Bird, meu filhinho pégaso, que, tristemente, nasceu com vários sérios problemas, e teve que ir direto após o nascimento para uma encubadora nos E.U.A, por onde passou seus primeiros dois anos de vida.
Depois do nascimento de Bird, resolvi que precisava de outro hobbie além de cantar, e comecei a procurar em sites e perguntar as pessoas, afinal, o que me interessaria? Descobri a Ioga através de uma amiga, e não parei mais, resolvi praticar e logo em seguida criei esse blog, pois queria compartilhar meus ensinamentos com outras pessoas. A Ioga me fez sentir revigorada, e mais equilibrada, ajudando-me a entender melhor minha vida e meu passado, meu corpo e minha mente, fazendo com que mais um pedaço do meu buraco se fechasse.
Apenas um ano atrás, nasceu meu terceiro filho, Alberto, um burro, que também teve que ir para a encubadora nos E.U.A, mas ficou só por seis meses. Depois de saber que meu terceiro filho também teria de ir para encubadora, tive uma série de transtornos, afinal, o que havia de errado comigo? Todas essas coisas ruins acontecendo com meus entes queridos e eu não podia fazer nada. Foi um momento difícil para mim, e acabei abandonando o blog. Um pedaço do buraco havia  novamente se aberto.
Com o tempo, fui me consertando novamente, e decidi que deveria sair da banda que fazia parte(Folia Popular). Meus interesses não estavam mais relacionados a ela, e eu queria fazer música solo. O que não quis dizer, que eu me separaria do meu marido, continuamos juntos firmes e fortes, ele aprovou totalmente minha decisão. Resolvi voltar a escrever no meu blog.
Recentemente, resolvi que não estava mais aguentando aquela vida corrida que tinha, família, afazeres de casa, trabalho, etc. Eu precisava dar uma parada. Resolvi que deveria parar com a carreira musical(apenas por um tempo) e continuar dando aulas de música para crianças(como faço há muitos anos). Me inscrevi na faculdade de Ioga, e resolvi me dedicar ainda mais ao assunto, porque não buscar novas ideias? 
E assim vai decorrendo minha vida, por mais que tenha passado por pedras e espinhos, dificuldades e perdas imensas que nunca irei esquecer, eu continuo, valorizando o presente e tudo que tenho, mas não esquecendo nunca o passado, sempre com o objetivo de continuar tapando o buraco em meu peito, que ainda não se fechou dentro de mim.
De Cajuçara Salsicha para Caju

7 comentários:

  1. Caju, sua história é inspiradora, emocionante, triste e linda, com certeza uma inspiração a muita gente que passou por dificuldades. Te admiro como artista, amiga, e como pessoa, você é uma guerreira Caju, merece o respeito de todos, e merece tudo que tem agora. Que sempre venham mais felicidades pra você, e que todos seus desejos se realizem.
    Chorei com o texto, realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, ainda estou chorando muito. Fico triste que você tenha saído da Folia, mas te admiro muito ainda assim, depois de saber por tudo o que você passou só tenho uma coisa a dizer: você é tão forte, Caju. Levar tantas rasteiras e depois se levantar é uma coisa incrível. Tudo o que eles falam de ruim sobre você, todos aqueles idiotas, bom, eles realmente vão ver agora. Continue forte e ignore as críticas. Você tem que pensar que se eles querem te derrubar, é porque de pé você faz um grande estrago na vidinha fútil deles, falando a verdade ao invés de falar qual é o vestido mais bonito que as celebridades usaram na última festa.
    De Cajuçara para Caju você se tornou uma mulher forte, é surpreendente o quanto você continua boa apesar de tanta dor que sofreu.

    ResponderExcluir
  3. lindo Caju não me canso de ler, você deve se sentir orgulhada por estar feliz mesmo depois de ter passado por dificuldades. muito orgulho da minha nora, essa é minha NORA gente!!!!!!!!!!!!!
    Beijos da sogrinha Lila

    ResponderExcluir
  4. Caju, realmente me emocionei com sua história, me impressiona que alguém teja passado por tanta coisa e ainda ter feito tudo que você fez( carreira, etc). Estou gostando muito do seu blog, me recomendaram, vim aqui, li sua história e me apaixonei, já olhei des de as postagens antigas as novas, e gosto de todas! ótimo para mulher que querem desencanar um pouco da vida! parabéns por tudo Caju, você deve ser a inspiração de muito gente!

    ResponderExcluir
  5. Suas postagens são sempre ótimas Caju, tenho orgulho de ter você como mulher e mãe dos meus filhos e amiga do coração. Mulher de ouro, diamante, esmeralda, guerreira que estará sempre no meu coração, você merece tudo que deus te deu, menos as coisas ruins, mas foram essas que te tornaram a melhor mulher que conheço, que sabe lidar com todas as próprias situações, e que sempre dá os melhores conselhos para os outros. Todo mundo que te conhece gosta de você, menos as revistas de fofocas, rsrs, que só não gostam porque você é uma mulher instruida, que sabe expressar suas opiniões de um jeito inteligênte, e não é fútil ao ponto de aceitar tudo que os outros falam.Questionadora no ponto certo. Ótima mãe, que faz tudo pelos filhos, tudo pelo marido, tudo pelos amigos, pela família, se preucupa com tudo e com todos, não olha só pro seu umbigo.
    Caju, minha inspiração, meu grande amor, a pessoa com quem eu quero ficar velinho e morrer junto, na saúde e na doença, na morte e na vida, na alegria e na tristeza.
    Caju e Spirit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spirit, chorei muito lendo tudo que você escreveu. Você é meu marido, meu melhor amigo, o pai dos meus filhos e a pessoa que ocupa um lugar enorme no meu coração. Muito obrigada por todo o apoio que você me deu, em toda a minha vida,e pode ter certeza que eu vou estar sempre lá quando você precisar de mim. Você é o amor da minha vida, meu príncipe encantado e sapo ao mesmo tempo (todos tem seus defeitos rsrs), aquele que tem um coração gigante e nunca deixa ninguém na mão.
      Eu não podia ter escolhido melhor companheiro pra passar o resto da minha vida, envelhecer, ver os nossos filhos crescendo, conhecer nossos netos e um dia sentar na varanda do seu lado cercados pela nossa família e ver tudo que a gente construiu usando apenas o amor.Eu te amo.
      Spirit e Caju.

      Excluir
  6. Que coisa mais linda gente to chorando!

    ResponderExcluir