Um blog dedicado especialmente as mulheres

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Biblioteca Carlos de Amaral

Está planejada para setembro de 2011 a inauguração da biblioteca Carlos de Amaral,no Mundo dos Bichinhos de Pelúcia.Carlos de Amaral foi o primeiro escritor bichipulupes,e comemora nesse ano seu centenário,se estivesse vivo.A inauguração está prevista bem no dia do centenário do escritor,23 de setembro.
Investiguei um pouco e descobri que a biblioteca(primeira do MBP)vai ter uma ala infantil,com livros infantis e contação de histórias no fim de semana,e também um café.Ela está localizada na avenida Falcão Goveia,próxima a Ponte Institucional.
Eu sei que essa postagem é sobre a biblioteca,mas vou aproveitar pra falar um pouco sobre a Ponte Institucional,que muitos bichipulupeses não conhecem,apesar de ser um marco histórico.A Ponte foi criada em 1899 pelo então rei Silabramovich Cridano.A ponte não atravessa um rio,lago ou vale.É simplesmente uma ponte no meio da calçada(que foi alargada especialmente para ela).Ela foi chamada de Ponte Institucional não se sabe o por que,mas foi criada para celebrar a união do MBP com Salvador,quando a paz foi declarada após a guerra.


Espero que tenham gostado,

Caju

12 comentários:

  1. pessoa que quer que vc vá a bodalates!4 de janeiro de 2011 às 11:09

    Adorei saber sobre a Ponte Institucional.(ironicamente)Como voc~e acha que vai conquistar leitores desse jeito!!!

    ResponderExcluir
  2. caju minha linda, adoreii saber sobre a Ponte, faz tempo que a gente n se fala vc pode dar uma passadinha qui em casa junto com o spirit com o bibi e com o léo pra eles brincarem com o théoquico!

    Bjus da sua best friends Marg Stip

    ResponderExcluir
  3. se nem me convida né??VLW eihm???brinks!!mais eu me sinti excluidaaa!!Caju vou levavar as crianças(a mel n sei se eh mais criança mais eu prefiro chamar assim), na biblioteca!!A nani vai amaaaarrrr!!!!


    Bjokinhas da sua bff Zebzeb!

    ResponderExcluir
  4. ou n usa isso de batpapo nao eihm??farta de respeito com a caju!!!!!mais oks pq a caju faiz a mesma coisa nos comentarios do facebichi!eu acho que eu não vo querer brincar com o "théoquico" só pra vc saber margô!!!!

    Caju me desculpa por nem ligar pra tua postagem mais se sabe que eu amoo todas elas!um bj spirit

    ResponderExcluir
  5. bibiudi(agora conectado)4 de janeiro de 2011 às 11:20

    nossa, isso viro batpapo memo bicho!!Eu to no computador da lanrouse do minha rua!to me informando viu?Me amarrei nessa nova onda de batpapo no comentario do blog!ameiii!!

    bjus bibiudi(a "zebzeb" me mando escreve essas coisas que não parecem de macho, nao riam por favor!nao riam de jeito maneira!)

    ResponderExcluir
  6. (escrito por spirit mais o bibi e léo que mandaram eu escrever essas coisas)nós vamos adorarrr ir brincar com o théoquico, e também vamos adooorar ir na biblioteca com a nani, nós adooooreiii as postagens de vc mamae!te amamamamos mtooo do tamnho do universooo!

    ResponderExcluir
  7. Gente,quanto mais vcs dão bronca pra parar de usar como batpapo mais vcs usam como batpapo.eu sei pq isso.è q ninguem quer parar de conversar e fala e fala cada vez mais.é isso aí tagarelas,bjocas da Lindinha91.

    ResponderExcluir
  8. princesszabzab@zowey4 de janeiro de 2011 às 11:30

    gente eu to mtooo brava, EUUU terminei com o lior e ele coloko na pagina do mundkut dele,m que eleeee tinha terminado comigo pq eu so mtoo mesquinha!vá se bodaaa!!agora que eu to sem namo, ele fika se exibindo que ele tá namorando uma das minhas best friends!a LINDINHA!!eu n ligo que ela teja namo ele mais eh que eu acho que ela tá sendo idiot de tah com ele!!!mais eu amo ela então n ligo se eles se gostam mais ele ainda gosta de mim ou da LETY(desculpa amoreee)

    bjbjbjbjbjussssssss da zoweyy

    ResponderExcluir
  9. Zowey,eu tava namorando o Lior mas já terminei com ele pq resolvi fundar tipo um convento em que as freiras(garotas normais como eu e vc)idolatram o Ralf.Então eu jah dispensei ele.Tava usando soh pra faze ciumes e ve se conquistava o coração do Ralf.Mas num deu certo então eu resolvi fundar o convento.Inscrições no meu blog:www.lindinha91.blogspot.com

    Tah até no Munkut e no Facebichi q eu fundei esse convento.Fike a vontade pra se inscrever!

    Bjokitas

    Lindinha91

    ResponderExcluir
  10. lior(solteirão, garotas to livre pra vcs!!)4 de janeiro de 2011 às 11:43

    cara para de fala desse conventooo!!!!e euuu que termuinei com vcs duas viu??agora n pense que eu vo fika asssim sem namorada por mto tempo viu duas besta???eu n gosto de vc zowey e jah superei o lance da lety pq ela eh minha meio-mana e eu n quero ariscar FIKAR COM ELA O PAPAI vai fikar bodo e ai n vai rolar certinho!eu to um poko afins da bibi mais ela tah com o ral e n pense que tu tem chance com ele madane!eu vo te um show e n pense que eu perdi todas as fãs pq eu sei que oa zowey ainda tah amaradona em mim e vc criket tu nunca gosto de mim então vai se bodaaaa!!HNse liga bicho!tu eh mto feia, o ralf n vai s amara em tu veiog!!se eh feia baxinha de pelo duro e mais um monte de boda que eu n quero falar.
    lior poko se lixando pro teu convento lindinha

    ResponderExcluir
  11. Lady.mariano@lovebibi4 de janeiro de 2011 às 11:47

    N acreditem nele meninas!Ele vem com esse papo de to pouco me lixando mas a verdade é q ele fica 24 horas chorando por causa da Zowey.O quarto dele jah tah enxarcado e ele n deixa ninguem entrar!!!
    Ha Lior,se ferro!Eu tava te devendo essa!De quando vc disse pro macarrão que eu tava saindo com otro cara e n tava nada!!!

    Lady(finalmente me vinguei,hahahaha)

    ResponderExcluir
  12. PÓ PARAAA COM ESSA FARRA NO MEUUUU BLOG!!!

    ResponderExcluir