Um blog dedicado especialmente as mulheres

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pratos para o Dia-a-dia

 Boa noite mulheres do M.B.P e de fora também.Fiquei muito tempo sem entrar aqui no meu blog, pois estava viajando, mas agora prometo postar com mais frequência.
  O que eu vou falar hoje são algumas dicas de pratos saudáveis e saborosos para serem consumidos no dia-a-dia.
  Primeiro prato: Thutu de Feijão com Carne Seca, Arroz e Couve.
   Esse prato é uma ótima opção para os carnívoros, mas não deve ser consumido com frequência demais, porque a Carne Seca contém muito sal. O sal em excesso na Carne Seca equivale a beber um copo de água do mar humano, então fiquem atentos. Mas consumir com moderação não faz mal nenhum, e a Carne Seca também pode ser substituída por qualquer outro tipo de carne com menos sal.
Segundo prato (para vegetarianos) : Arroz a Grega com Legumes variados
O Arroz a Grega é muito bom porque você pode misturar os legumes que preferir, e os não-vegetarianos podem até mesmo incluir pedaços de carne. Recomendo acompanhar o Arroz com hamburguer de tofu, apesar de não ser vegetariana, experimentei e gostei bastante.
Terceiro Prato (para os não-vegetarianos e semi-vegetarianos): Sopa de Mariscos simples
 Uma sopa muito boa que envolve frutos do mar e alguns ingredientes que você mesma pode escolher. Não costuma agradar muito as crianças, mas para os adultos é um excelente prato, além de muito saudável.


2 comentários:

  1. Nossa Caju amei as dicas! Super ChiChef essas coisas né?! RsRsRs
    Temos que combinar pra fazer esses pratos juntas né? Não vegetarianos, semi vegetarianos, vegetarianos, temos tudo entre a gente né? RsRsRs
    Bjs da Margô

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas muito legais, vou fazer o Thutu de Feijão e ver se a Mel e a Nani gostam!
    Bjs

    ResponderExcluir