Um blog dedicado especialmente as mulheres

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crítica sobre o Livro Croco Bola uma vida

Recentemente resolvi ler o livro tão comentado nos jornais, a autobiografia do DJ e apresentador Croco Bola.
Minha crítica a esse livro é bastante negativa. Para começar, duvido muito de que o próprio Croco Bola tenha o escrito, pois ele escreveu o livro em poucos meses, e ao mesmo tempo ia em diversas festas e eventos sociais e ainda gravava seu programa de tv. Quando eu escrevi meu livro, demorei mais de ano e me dediquei totalmente, parando com meus outros empregos, escrevendo de manhã a noite.
Achei o livro muito ingênuo, e sem história, ele tenta fazer com que sua vida pareça um grande filme dramático, exagerando as dificuldades pelo qual passou, como por exemplo, quando foi demitido pela primeira vez, algo por qual todos passamos.
Ele também exagera na história da sua tatuagem, que parece ser o elemento principal do livro, e não a história do próprio Croco Bola.
O livro tem um linguagem muito simples, provavelmente para atingir as massas bichipulupesas (que tem pouca educação).
Acho que o fato de ter agradado tanto a crítica, foi o fato de ter sido escrito por uma celebridade muito popular, o que agrada muito o povo, e nesse caso também agrada os críticos, pois pela primeira vez a crítica deles é lida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário