Um blog dedicado especialmente as mulheres

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Se dedicar a um projeto próprio

  Olá, hoje eu vou falar sobre se dedicar a um projeto de autoria própria. Pode ser qualquer coisa, desde uma intervenção cultural em alguma comunidade carente, ou até mesmo um livro, reformar o seu blog e deixar ele com uma cara bem bonita, etc.
  Primeiro, você precisa definir qual é seu projeto. Tem que ser algo que você realmente sinta que vai fazer a diferença. Eu, por exemplo,estou atualmente escrevendo um livro. Para tirar do papel o projeto e transformá-lo em realidade, é preciso muita determinação e muito esforço.
  Para lhes dar um exemplo, vou falar que quando eu começei a pensar da ideia de escrever meu livro, achei que fosse algo relativamente fácil. Só ter as ideias, sentar em frente ao computador e escrever. Mas tem tudo aquilo de realmente conseguir articular a história, desenvolver tudo.
  Um projeto de autoria própria tem que ser algo pelo qual você trabalhe duro, mas com uma felicidade no peito, e quando você olhar pra trás se sentirá orgulhosa de tudo o que conseguir. Um projeto pode ser até mesmo criar seus filhos e vê-los crescerem felizes.
  Quando você determina o que quer, podem existir muitas noites sem dormir, exaustão e momentos realmente duros, quando você pensa em desistir e que não vale a pena seguir em frente. Mas se você focar no seu objetivo, pode conseguir realizar o projeto.
Foi isso por hoje, obrigada por terem lido
Caju 

3 comentários:

  1. Uau, muito inspirador seu texto Caju! Agora me deixou ansiosa pra ver o livro!

    ResponderExcluir
  2. Continue escrevend querida! Seus textos são muito bons. Sobre o que vai ser o livro?
    Beijos da sogra

    ResponderExcluir
  3. nossa que lega! tão falando que o livro vai ser sobre a história da sua vida. verdade? se for vou ser a primeira a ir comprar na sessão de autografo!

    ResponderExcluir