Um blog dedicado especialmente as mulheres

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Natal e Ano-Novo



Natal: 
 Umas das principais festas do ano é o Natal, todo mundo sabe a agitação e o movimento das grandes cidades como M.B.P, então o melhor é passar data festiva viajando. Mas para onde viajar, sendo que todos os lugares ficam caros e lotados? Aqui vão algumas dicas para passar tranquilamente seu natal.

  1. Compre seus presentes com antecedência (ou pela internet) para não ter que pegar filas e shoppings lotados.
  2. Tente passar o natal em algum sitio ou casas de praia alugadas ou de algum amigo/parente.
  3. Para sua ceia (se é que você irá fazer uma) convide apenas a família e amigos mais íntimos.
  4. Caso queira ficar em um hotel, escolha algum não tão popular e longe do buchicho. Também faça sua reserva com antecedência.
  5. Peça para as crianças ajudarem com a decoração de natal, pois elas adoram fazer esse tipo de coisa, e você fica livre de pendurar enfeites e de ouvir elas dizendo que estão com tédio.
  6. Para as comidas da ceia, escolha algo tradicional mas simples, como um Peru e para os vegetarianos risotos, e uma salada de ervilhas e algum doce de sobremesa para as crianças. Faça do que seria um jantar cheio de pompa, um momento familiar e bucólico
  7. Tente evitar que as crianças durmam na sala, pois com certeza acordarão a noite para procurar pelo papai noel. Caso alguma delas insista em encontrar o papai noel, diga que ele não virá se alguém estiver esperando, pois ele gosta de ser uma surpresa.


Ano-Novo:
  O ano-novo é considerada umas das datas comemorativas mais importantes do M.B.P. Ela tem um significado muito bom pra várias pessoas, inclusive para mim, pois simboliza a renovação e um recomeço.
  Para o seu ano-novo o melhor é passa-lo na praia. Atatiaia fica lotada principalmente por causa do grande festival de música que ocorre todo ano. Procure uma praia menos cheia, caso não tenha interesse no festival. Não é muito difícil achá-las porque quase todo mundo vai para Atatiaia.
  Eu sempre passo o ano-novo na praia com a minha familia, pois acho que é um momento onde todos tem que ficar unidos. No momento da virada do ano, todos entram no mar usando roupas brancas, pra mim isso é um momento lindo, um dos mais importantes.
  Passe o ano-novo cercado de pessoas que você ama e boas energias, pois não há nada como isso para ter um ano maravilhoso.

Um comentário:

  1. Achei muito bonito o que você escreveu sobre o ano-novo,que é um momento de união e que simboliza um recomeço. Minha mulher já está virando uma escritora de verdade!
    Beijos do seu marido

    ResponderExcluir