Um blog dedicado especialmente as mulheres

domingo, 9 de setembro de 2012

Ioga e Meditação

Como vocês já devem ter percebido, eu sou uma amante de Ioga, pratico Ioga todos os dias( e agora até faço faculdade dela). Então, eu resolvi passar alguns dos meus ensinamentos e coisas sobre Ioga, o que é Ioga? Para que serve?
Também falarei sobre meditação, outro hobbie por mim praticado.

Ioga é a arte do equilibrio e da paz consigo mesmo, a relação corpo e mente. São praticadas várias posições, que tem como o objetivo atingir a paz interior e melhorar a postura, alongar, etc. A Ioga me faz me sentir bem comigo mesma, mais livre e ter mais consciência e equilíbrio. É baseada principalmente na religião budista, mas você pode ser de qualquer religião para praticar. Pratique uma vez e se apaixone!
A meditação, as vezes é muito confundida com a Ioga, elas não são a mesma coisa, mas juntas formam uma combinação  de elementos cruciais. A meditação, tem como objetivo encontrar nossa paz interior, e nos fazer nos desligar um pouco do nosso dia-dia corrido, e clarear a mente, podendo nos relaxar. É recomendável meditar meia hora por dia, para poder se desligar e pensar mais racionalmente sobre o mundo á sua volta.

3 comentários:

  1. demais! Bom pra quem não entende direito isso!

    ResponderExcluir
  2. CAJU FICOU LEGAL DEMAIS ! Entendi muito mais dos relaxamentos da vida

    ResponderExcluir
  3. Ola Caju. Aceitei o convite e visitei o teu blog. Gratidão pelos elogios ao blog Shiva Yoga que eu mantenho na ativa. Uma vez entrando no UNIVERSO do Yoga, você faz um mergulho dentro de si, descobrindo potencialidades latentes, e olhando sem medo aos seus medos....É uma jornada para a vida toda e quem sabe...para muitas vidas..... parabéns pelo teu espaço....
    Namaste

    ResponderExcluir