Um blog dedicado especialmente as mulheres

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como manter seu corpo sempre saudável

  Manter o corpo saudável é muito importante pois também mantém sua mente saudável e é essencial. Evitar dores e problemas de saúde é um dos efeitos de se manter uma boa alimentação e uma rotina de exercicios.
  Exercícios: Procure fazer exercícios físicos e aeróbicos pelo menos duas vezes por semana, durante 1 hora, caso você seja ocupada. Se puder pratique um pouco todos os dias, porém  não se esqueça de se hidratar bastante e descansar também. Bons exercícios são natação, caminhada ou corrida, bicicleta, ioga (contanto que você faça outro exercício mais aeróbico) e danças também podem ser uma opção bem divertida.
  Alimentação: Beba bastante água e durma bem. Uma boa alimentação inclui frutas, vegetais, alguma forma de proteína (pode ser carne, ou caso você seja vegetariana, ovos ou derivados de leite) e carboidratos, porém nada em excesso. Coma o mínimo possível frituras e doces, deixe apenas para os fins de semana. Tente evitar as famosas dietas que prometem emagrecer em 1 mês, porém elas raramente dão certo e podem trazer complicações à sua saúde
  Seguindo essas dicas você certamente conseguirá ter um corpo muito mais saudável, e não apenas magro.
  Beijos da Caju

2 comentários:

  1. Com certeza vou seguir essas suas dicas, Caju. Eu engordei bastante pois não faço exercício e como muita besteira, e as dietas nunca me ajudaram em nada por isso vou tentar fazer isso que você recomendou. Como não sou muito ocupada, vai dar pra eu fazer bastante exercício.
    Beijos da sogra

    ResponderExcluir